Zagueiros marcam, Brasil vence Colômbia por 2 x 1 e pega Alemanha na semifinal

2o-gol-brasil01-brasil-colombia-matsu-terra

Foi o dia da defesa brasileira no Castelão. A seleção segurou a pressão colombiana no final, os zagueiros resolveram a situação no ataque, e o Brasil está na semifinal da Copa do Mundo, quando vai enfrentar a Alemanha. Com um gol cada, Thiago Silva e David Luiz construíram a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia nesta sexta-feira.

O Jogo

Felipão escalou a Seleção Brasileira com duas mudanças: Paulinho voltou ao time titular, na vaga do suspenso Luiz Gustavo, e Maicon tomou a vaga no inseguro Daniel Alves. A atuação do experiente lateral foi um dos pontos positivos do primeiro tempo, em que a equipe se portou de forma equilibrada, errou menos na marcação e abriu mão da ligação direta entre defesa e ataque. Ajudou muito, obviamente, o time abrir o placar logo aos 6min.

Após uma cobrança de escanteio de Neymar pela esquerda, a bola pingou na área colombiana e contou com a aparição surpresa de Thiago Silva no segundo pau. O capitão, que teria pedido para não bater um pênalti na disputa contra o Chile, empurrou para o fundo das redes de joelho. 1 a 0

A Colômbia respondeu três minutos mais tarde com um disparo de fora da área de Guardado que passou à direita e levou perigo ao gol de Julio Cesar. 

Mas foi o Brasil que teve as melhores chances da primeira etapa, com dois chutes fortes de Hulk que obrigou o goleiro Ospina a duas boas defesas para garantir o placar de 1 x 0 ao término da primeira etapa.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira teve postura menos agressiva e mais conservadora, o que fez com que a Colômbia passasse a ameaçar no ataque, ainda que criando poucas chances claras de gol. Aos 19min, Thiago Silva fez falta ao tentar impedir saída de bola rápida do goleiro Ospina e recebeu o segundo cartão amarelo, o que faz com que fique fora do próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo.

Aos 23’ o Brasil achou o seu segundo gol na partida, quando David Luiz cobrou falta direto no canto esquerdo, sem chances para o goleiro colombiano. Quando a Colômbia parecia não ter mais forças para reagir, o goleiro Julio César cometeu pênalti no atacante Bacca e James Rodrígez marcou o gol aos 34’.

Percebendo a pressão adversária, o técnico brasileiro trocou Hulk pelo meia Ramires e Paulinho pelo meia Hernanes, a fim de segurar a bola no meio-campo e diminuir o ímpeto dos colombianos.

Nos minutos finais da segunda etapa o Brasil perdeu Neymar, lesionado, e o zagueiro Henrique entrou na equipe (fazendo sua estreia na competição). A Colômbia, querendo o empate para levar para a prorrogação, empurrou os brasileiros para o campo de defesa, mas no apito final do juiz a comemoração – sem lágrimas – foi toda do Brasil. Final de Jogo: Brasil 2 x 1 Colômbia 

Em 2006, na Alemanha, o Brasil caiu nas quartas para o tradicional carrasco França, perdendo por 1 a 0. Quatro anos depois, na África do Sul, foi a Holanda que mandou a equipe mais cedo para casa, com vitória por 2 a 1. Contra a Colômbia, o Brasil fez boa partida, mas sofreu no final depois de ver James Rodríguez descontar de pênalti. Apesar disso, o time de Luiz Felipe Scolari está na semifinal.

Com o resultado, o Brasil vai enfrentar a Alemanha na terça-feira, às 17h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte – mesmo palco onde o time empatou e venceu o Chile nos pênaltis, nas oitavas de final. Mais cedo, os alemães se classificaram ao vencerem a França por 1 a 0, em partida disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro. 




One thought on “Zagueiros marcam, Brasil vence Colômbia por 2 x 1 e pega Alemanha na semifinal

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: