Vândalos destroem carro de emissora durante protesto

serra

Áulus Rincon

Mascarados e armados com pedras e paus, um grupo de pelo menos 30 vândalos destruiu um carro da Tevê Serra Dourada, restransmissora do SBT em Goiás durante protesto contra o aumento de R$ 0,50 na tarifa do transporte coletivo na noite desta sexta-feira em Goiânia. Apesar de conseguir fugir dos agressores, o cinegrafista Santiago foi atingido com uma pedrada na perna e um chute na costela.

O ataque ao carro da TV Serra Dourada aconteceu na Praça Universitária em frente ao Prédio da Faculdade de Direito da UFG. O veículo teve todos os vidros e lanternas quebrados e depois ainda foi capotado.  Posteriormente os vândalos destruíram câmeras de monitoramento, placas e até um fotossensor. Pelas Redes Sociais, várias pessoas criticaram a ação.

Em seu perfil no twitter, o Comandante do Policiamento da Capital, coronel PM Divino Alves postou a foto do veículo tombado e questionou: “Isso é manifestação ou vandalismo? Digam-me vocês”. O canalgama.com.br se solidariza com os colegas da Serra Dourada e também condena veementemente esse tipo de ação.

 




2 thoughts on “Vândalos destroem carro de emissora durante protesto

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: