Polícia arranca as bandeiras do Consulado da Rússia em São Francisco (EUA)

As autoridades norte-americanas retiraram as bandeiras dos prédios do Consulado da Rússia em São Francisco nos EUA, provocando protestos dos diplomatas, segundo declaração da representação de Moscou em Washington.

“Um vigoroso protesto foi enviado à parte norte-americana, depois das bandeiras da Rússia terem sido arrancadas dos nossos imóveis diplomáticos em São Francisco, que no momento estão sob o controle das autoridades dos EUA. Consideramos o fato como uma manifestação de extrema animosidade. Exigimos o retorno imediato dos símbolos Estatais da Rússia para o seu devido lugar, bem como impedir a repetição do acontecido”, afirmou a embaixada da Rússia em um comunicado.

No início de setembro, por exigência das autoridades norte-americanas, o Consulado Geral da Rússia em São Francisco, bem como a Representação Comercial da Rússia em Washington e imóveis diplomáticos em Nova Yorque, foram fechados. A polícia realizou buscas nos locais.

Moscou classificou as medidas como uma manifestação de agressividade e prometeu recorrer à Justiça. Com informações do Sputnik.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: