PF na cola de Lula. Doações da Camargo Corrêa ao Instituto Lula provocarão novo inquérito

O bicho vai continuar pegando pra cima do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula foi pego no escândalo chamado Petrolão, resultado da investigação da Polícia Federal denominada de Operação lava Jato, ao se descobrir que o Instituto Lula recebeu dinheiro de empresa investigada e identificada com uma das muitas que pagaram propina para ter contrato com a Petrobras.

A Polícia Federal deve instaurar um inquérito específico para apurar as doações feitas pela empreiteira Camargo Corrêa ao Instituto Lula. A entidade recebeu R$ 3 milhões da construtora entre 2011 e 2013, segundo relatório de contabilidade anexado à apuração da Lava Jato. Ex-executivos da Camargo, Eduardo Leite e Dalton Avancini fizeram acordos de delação e admitiram pagamentos de propina em obras públicas.

Saiba mais: Lula é pego no Petrolão. Instituto Lula recebeu R$ 3 milhões da Camargo Corrêa

Segundo o delegado Igor Romário de Paula, “muito provavelmente” as doações à entidade de Lula serão objeto de uma nova investigação, que incluirá ouvir os executivos delatores sobre os motivos das doações e a origem dos recursos transferidos.

O instituto também deve ser chamado a explicar a razão dos pagamentos, disse. A entidade e a empreiteira já afirmaram que as doações tiveram eram de apoio institucional à entidade. As doações, segundo o instituto, estão em conformidade com a finalidade da organização: estudo de políticas públicas para a erradicação da pobreza e da fome no mundo.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: