Home Notícias Goiás Pesquisa Serpes/O Popular para o governo de Goiás: Marconi lidera na espontânea...

MARCONI

A corrida ao Palácio das Esmeraldas em 2014 está em pleno vapor. Todo mundo no meio político sabe disso. Basta tão somente observar a intensa movimentação dos principais líderes e dos partidos políticos no estado de Goiás. Essa intensidade aumenta ainda mais a partir de agora com a publicação da primeira pesquisa de intenção de votos para o governo de Goiás em 2014 pelo jornal O Popular /Instituto Serpes.

Neste domingo o Jornal O Popular divulgou a primeira rodada de pesquisas de intenção de votos para o governo de Goiás. Os números não surpreendem aqueles que acompanham atentamente a política e os políticos no estado. Quem está atento ao que vem ocorrendo em Goiás sabe que temos uma oposição sem propostas, sem projeto e sem discurso para o estado, e ainda por cima totalmente dividida em várias partes. A principal ação dessa oposição é o ataque baixo à pessoa do governador Marconi Perillo, muito mais até que seu governo.

Por sua vez o governador Marconi Perillo se desdobra para apresentar resultados à população do estado seja em serviços prestados ao povo ou em obras em todas as áreas onde a demanda é evidenciada. Marconi tem sofrido a maior campanha de difamação da história de Goiás. Maior até que aquela famosa campanha de desconstrução da sua imagem comandada por Jorcelino Braga durante o governo Alcides Rodrigues.

Marconi que é consagrado em Goiás como o governador do social, como o governador que mais se preocupou com as pessoas deste estado através de programas sociais pioneiros que serviram e servem de referência para outros estados e até para o governo federal, conquista agora um outra marca história em Goiás.

Depois de transformar o estado de Goiás em um gigantesco canteiro de obras, Marconi já é percebido pela população como o maior tocador de obras da história de Goiás. Com a recuperação e reconstrução das rodovias goianas, com as obras de saneamento, habitação, infra-estrutura, hospitais, escolas, viadutos e muito mais, Marconi caminha para realizar um governo inigualável em realizações em todas as áreas.

O resultado de tudo isso já aparece na primeira pesquisa de intenção de votos para o governo de Goiás em 2014. Segundo a pesquisa SERPES/O POPULAR divulgada neste domingo, o governador Marconi Perillo lidera na espontânea, onde não há a apresentação de nenhum nome ao eleitor e lidera também na estimulada, onde uma cartela com os nomes dos pré-candidatos são mostrados ao eleitor. Confira os principais números!

SERPES/O POPULAR/ESPONTÂNEA: Marconi Perillo 24,0%, Iris Rezende 14,5%, Vanderlan 4,5%, Ronaldo Caiado 3,5%, Friboi 2,9%, Antonio Gomide 2,1%, Paulo Garcia 1,0%.

SERPES/O POPULAR/ ESTIMULADA: Marconi Perillo 25,7%, Iris Rezende 24,5%, Vanderlan 9,0%, Ronaldo Caiado 6,5%, Antonio Gomide 6,0%, Junior Friboi 4,7%, Paulo Garcia 1,5%.

SERPES/O POPULAR/ GOIÂNIA: Iris Rezende 27,8%, Marconi Perillo 13,1.

 

ESPONTÂNEA

 

 

ESTIMULADA

15 Respostas Para este post
  1. A primeira pesquisa Serpes/ O POPULAR de intenção de voto para as eleições de 2014 em Goiás mostra que 76,3% dos eleitores do Estado gostariam de ver nomes novos na disputa para governador. so isto basta para os coroneis de goias ,vaza queremos gente nova;

  2. O povinho burro os goianos… mesmo depois das revoltas, um kra que fez promessas mirabolantes como o VLT o Trem Bala, a bolsa futuro que foi transformado em um cursinho banal, um tablet que ficou so na promessa… Kra, que povo burro, tenho vergonha de ser goiano e ver uma coisa dessa, Marconi mesmo depois de envolvimento com a ilegalidade lidera. kra e revoltante saber que um povo desse, acho que merece e comer capim mesmo, burro e assim mesmo, recebe esmola fica feliz

  3. vinicius acho normal a tendência da pesquisa pois porque quem tem a memoria boa sabe que na época do pmdb os salários dos fucionarios públicos era muito mais vergonhoso do que hoje fora que ouve época em que se trabalhava dois meses o trabalhador recebia um mês e ficava outro atrasado ogoverno tinha preocupação com o asfalto mais não preocupava com ofuncionario porque pra ganhar politica tinha so que tapiar as vistas do eleitor agora o do funcionário ninguém sabia o que ele tava passando por receber so atrasado ogoverno atual pode não ser omais perfeito mais distribui melhor a renda tanto na infreestrutura quanto a dos funcionários da saúde da segurança e da educação quem lembra efoi funcionário publico de meados de 1990 a 1994 lembra bem disso entre Friboi e perilo me desculpe perilo eu conheço Friboi so a carne não somos gado para o abate sou mero eleitor não tenho cago nem um no governo e nunca vou ter so voto no que eu penso e não me vendo obrigado

  4. marconi ja foi bom para os funcionarios como está dizendo o vinicius, porém hoje ele (marcorni) simplesmente tirou as titularidades dos professores alem do que as policias civil e militar vivem em greve absoluto. portanto não é essa coisa toda o governo e mais ja votei três vezes nele acho que ta bom demais, pedi para vota mais uma vez é pedir muito.

  5. pesquisa iguais esta existe muito… mas não refletem a realidade, o povo ta de saco cheio desse politico, vejam as eleiçoes do ano que passou, um exemplo claro de tudo isto. acredito que o marconi vai ter uma supresa que não vai gostar.

  6. lembro me bem do passado meu pai trabalhou para o governo do pmdb ate hoje sofre com a perseguição deste governo que ficou para tras é verdade que o salario dos professores não é bom mas isso não é de hoje é realidade brasileira mais comparado com os demais salários do restante do pais o dos professores e dos policiais no estado de goias ainda é um dos melhores greve meu amigo vitor na época do pmdb é o que mais teve não sei sua idade mais lembro me bem da época como mencionei no começo meu pai foi funcionário do estado na época deles mandaram ele embora do emprego porque lhe pedirão para ele assinar desistino de um direito que ele tinha ele disse que não assinaria passado uma semana depois o demitiram tinha 28 anos prestado no estado greve ate o final do governo marcone vai ter principalmente para denigrir a imagem dele essa é a arma da oposição se não sujar a imagem dele como poderiao ganhar conheço professores que disem o seguinte ele não é o melhor governo para os professores mais a piores do que ele esse pelo menos paga em dia o funcionário .

  7. Acho que esse povo de Goiás é a melhor gente que eu já conheci mas, em se tratando de consciência política,deixa muito a desejar..precisa ir à escola,começar a ver aula de ética,cidadania…Será que adiantaria?Será que não se lembram dos escândalos de corrupção envolvendo este governador?Por que ele não se despertou para trabalhar assim que assumiu o mandato?Tem de abrir os olhos minha gente!!!!

  8. meu DEUS nao acredito q o povo ainda vai vota nessa desgraça do marconi…povo burrro
    gente pensa bem um homem que coloca um monte de dispreparado nas ruas para ser policiais um homem q tem envolvimento com cachoeira fala serio aaaaaaaaaaaaaaaaaacorda goias!!!MARCONI NUMCA MAIS falso mentiroso vamos dar uma chance a novoas politicos como antonio gomide prefeito de anapolis um dos melhores prefeitos do país anapolis e outra cidade….e marconi vai candidata no inferno seu falso

  9. O FALSO MARCONI lancou esse negociop de policia comunitaria ai p ganha voto coloca 1.300 despreparados nas ruas para serem policiais militar fracamente jogada politica das mais antigas em governador policia civil em greve um dos ipva mais caros do pais estradas vegonhosas olha o trecho da GO 415 em goianapolis um bosta uma vergonha mas om glorioso marconi ainda lidera pesquisa fala serio
    MARCONI NUMCA MAIS
    FORA MARCONI
    FOOOOOOOOOOOOOOOOOORA MARCONI!!!

  10. VINICIUS AI CONCERTEZA E UM PAGA PAU DEVE VIVER AS CUSTAS DO MARCONI FALA SERIO SEU BURRO larga de ser baba ovo concertezaa vc deve ser algum acessor ou so mais um otario paga pau do marconi casa com ele seu mané

    • não tenho emprego com o governo não ganho nada dele graças a deus tenho minha profiçao agora voçe com sertesa e um sem educação que se diz preocupado com a mesma não sabe comentar so sabe agredir como os seus governantes não sabe expor as ideias já se entrega para a inguinorancia com sertesa voçe e um desocupado olhe a data que eu postei o meu comentário agora e que eu vi suas baboseiras sabe porque por que eu tenho muito trabalho mais te faço uma proposta se eu tiver cargo no governo ele deve ser muito bom não meu caro te passo o meu salario de um mês inteiro agora se não tiver fico grato em lavar a sua boca com soda caustica assim talvez ela tenha bons modos sinto que voçe venha amargando varias derrotas do seu partido tomara que voçe leve a marca do Friboi como um bezerro dele no pasto adivinha so eu to fora a proposta esta de pe se quiser lhe dou o meu endereço para voçe comfirmar se trabalho para o governo meu amigo boca suja

  11. Pressisamos e de gente nova no governo de goias crega Marcone cachoeira.o governo nao e so no utimo ano e sim nos quatro anos. chega de engano fora politicos antigos pressisamos e de pessoas novas ideias novas pessoas com carater vija a educação que vergonha alunos cada dia mais dispreparados.ordem do governo não pode reprovar alunos que vergonha a cada dia o povo mais burro.

Comente esta notícia. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

NOTÍCIAS