Marconi Perillo entrega certificados do Bolsa Futuro nos municípios do entorno do DF

Águas-Lindas-Foto.-Lailson-Damasio-11-1024x715

Os alunos que concluíram os cursos de qualificação profissional do Bolsa Futuro,  em oito municípios do Entorno do Distrito Federal, recebem os certificados do programa. A entrega está sendo efetuada pelo governador Marconi Perillo e por sua equipe nos próprios municípios municípios. O Secretário de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad, o Secretário Chefe da Casa Civil, Vilmar Rocha e o Secretário do Entorno, Gilvan Máximo, acompanharam o governaram e também participaram da entrega dos certificados.

O governador  esteve nesta quinta-feira, dia 5, em Novo Gama, Cidade Ocidental, Valparaíso, e Luziânia. Nesta sexta-feira, dia 6, Marconi volta ao Entorno do DF para entregar os certificados do Bolsa Futuro aos alunos formados em Alexânia, Formosa, Águas Lindas e Planaltina.

 

Só nesta semana, já foram entregues certificados do Bolsa Futuro em Goianésia, Ceres, Niquelândia, Porangatu e Uruaçu. Entre os 35 mil alunos goianos que concluíram um dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo programa e que receberam o auxílio mensal de R$ 75 está Cláudia Gomes de Souza Oliveira, de 37 anos, moradora de Ceres. Atualmente fora do mercado de trabalho, Cláudia jé foi proprietária de uma loja de roupas na cidade onde mora, mas, de acordo com ela, a falta de conhecimento não permitiu que o negócio prosperasse. O sonho e a vontade de ter o próprio negócio renasceram com as aulas do Bolsa Futuro.

1024x608xGov.Cid-Ocid.-FT_Rodrigo-Cabral_101-1024x608.jpg.pagespeed.ic.DcIThy3qTd

Esta primeira etapa do Bolsa Futuro atendeu 53 municípios goianos com cursos de 10 qualificações específicas para o trabalho: Eletricista e Encanador, Cuidador de Idosos, Destilador de Álcool, Caldeireiro, Porteiro e Zelador, Recepção de Hotel e Atendente de Bar, Técnicas de Reprodução Animal, Secretariado e Rotinas Administrativas, Técnicas Agrícolas e Técnico em Vendas. A meta do Governo do Estado é capacitar mais de 500 mil pessoas em 2 anos e meio. O programa contribui ainda com a inclusão digital e o aperfeiçoamento dos alunos em disciplinas como língua portuguesa e matemática. Outro atrativo do programa é o fato do aluno poder montar sua grade de estudo.

“O Programa Bolsa Futuro é uma obra que não leva placa mas fica no meu coração e no coração das pessoas. E graças a Deus este governo tem olhado com carinho para as pessoas”, afirma Marconi Perillo. 

“Nosso governo tem feito muito pra melhorar a vida dos goianos. Fizemos muito, como o Bolsa Universitária. Fui muito criticado por partidos radicais. Um dia sugeri o Bolsa Universitária para o presidente da República e ele criou o ProUni”, relembra Marconi Perillo. 

“Nesse governo nós criamos o Bolsa Futuro. Esse programa me motiva muito, porque ele é mais um passo em direção ao futuro. Estamos formando 50 mil alunos em todo o Estado e isso me traz muita alegria”, comemora Marconi Perillo. “Ao mesmo tempo estamos abrindo inscrições pra mais 150 mil goianos. Nós vamos criar todas as vagas necessárias para o bolsa futuro”, explica o governador.

Captura de Tela 2013-09-05 às 22.14.02

Marconi Perillo entrega certificados do Bolsa Futuro à população do entorno do DF.

O Secretário do Entorno, Gilvan Máximo, comemora o fato de que já nesta primeira etapa do Bolsa Futuro mais de 13 mil pessoas da região do entorno do DF foram beneficiados com o programa de qualificação profissional. “São mais de 13 mil trabalhadores só da nossa região que foram acolhidos por este programa. São mais de 13 pessoas que agora tem condições de buscar um lugar ao sol através do seu trabalho. O Bolsa Futuro dá dignidade a essas pessoas que agora terão muito mais oportunidades na vida. Este é mais um dos fantásticos programas sociais do Governo Marconi Perillo que com toda certeza seguem sendo referência para muitos governos estaduais em todo Brasil e até mesmo para o Governo Federal”, afirma o secretário.

Gilvan no Bolsa Futuro

Secretário do Entorno do DF, Gilvan Máximo, entrega certificado do Bolsa Futuro ao lado do Governador Marconi Perillo.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: