Marconi inaugura sede do Bolsa Futuro e Vapt Vupt em Posse

 

O governador Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton cumpriram, nesta segunda-feira, agenda na cidade de Posse, Nordeste goiano, onde inauguraram a sede do programa Bolsa Futuro e uma agência do Vapt Vupt, a primeira unidade da Região Nordeste.

A nova sede do Bolsa Futuro serão atendidos 800 alunos que cursarão o profissionalizante de informática, durante sete meses. O objetivo da Secretaria de Ciência e Tecnologia, responsável pela coordenação do programa, é atender 500 mil pessoas até o final de 2014. Até o momento, com a inauguração da sede em Posse, 50 mil foram atendidas este ano.

Em discurso, o governador disse que o Estado está muito preocupado em qualificar mão de obra, principalmente em virtude do grande número de indústrias que têm chegado a Goiás desde o ano passado. Ele lembrou que, com a inauguração da sede do Bolsa Futuro em Posse, já são 220 salas espalhadas pelo Estado e, até abril de 2012, serão 300.

Após a inauguração da sede do programa, o governador implantou uma nova agência do Vapt Vupt em Posse, a trigésima do Estado. A agência está localizada na Rua Alvorada, no setor Central.

A unidade tem 48 servidores, com previsão de dois milatendimentos por mês, e 12 órgãos disponibilizados: Secretaria de Segurança Pública e Justiça (carteira de identidade), Celg, Junta Militar, Secretaria Estadual de Fazenda, Secretaria de Cidadania e Trabalho/SINE, Saneago, Defensoria Pública, Detran, Prefeitura Municipal, Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Multifuncional e posto bancário.

O Vapt Vupt atende, hoje, em 29 agências espalhadas pelo Estado, 700 mil pessoas por mês, e tem sede nas 17 maiores cidades goianas. Marconi disse que, até o final de 2014, o Estado terá 40 agências, e que o governo continuará com o compromisso de atender bem a população, “a maior cliente do Estado”, frisou.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: