Leonardo sobre a morte do pai: “Agora ele está com Leandro”

O cantor Leonardo está muito abalado por causa da morte de seu pai, seu Avelino da Costa, que aconteceu na madrugada deste domingo, vítima de complicações de um enfisema pulmonar.

Internado desde terça-feira (6) na UTI do Hospital Anis Rassi, em Goiânia, seu Avelino não resistiu à forte crise e faleceu.

Em conversa com a imprensa, em sua chegada ao velório do pai, na capela do cemitério Jardins das Palmeiras, onde ele será enterrado no mesmo túmulo onde se encontram os restos mortais do filho, Leandro – morto em 1998 por conta de um câncer no pulmão -, Leonardo falou um pouco sobre o momento tão doloroso.

“Perdi o esteio da minha família. Meu pai foi um homem muito forte, um exemplo de pai, de homem, de ser humano. Tudo que eu tenho hoje, quem eu sou, o que a dupla Leandro e Leonardo foi, nós devemos tudo, tudo, tudo a ele”.

Mesmo passando por um dos piores momentos de sua vida, Leonardo afirmou que foi melhor não ver o pai sofrendo e prolongando sua dor por mais tempo.

“Eu não ia aguentar ver meu pai sofrendo. Se ele realmente escapasse dessa etapa e ficasse em uma cama sofrendo, eu não ia aguentar, porque não estava preparado para isso. Agora ele está bem, está com meu irmão, Leandro“, afirmou Leonardo.

Em conversa com o Blog, Ede Cury, assessora do artista, disse que seu Avelino estava internado desde o início do mês, mas no último dia 6 foi parar na UTI, pois seu quadro se agravou.

“Nesta madrugada, ele não resistiu à crise e se foi”, disse.

Amigos prestam solidariedade a Leonardo pela morte do pai, em GO

Fãs, artistas e autoridades prestam solidariedade à família do cantor Leonardo pela morte do patriarca, Avelino Virgulino da Costa, aos 78 anos, neste domingo (11).  Em uma das homenagens, o sertanejo Eduardo Costa publicou uma foto do idoso em uma rede social e escreveu: “O dia hoje amanheceu mais triste, perdemos o patriarca da Família Costa, o senhor Avelino, pai do meu irmão Leonardo , que Deus possa dar conforto a toda essa família que eu amo e que é minha família”.

Marrone, que faz dupla com o irmão Bruno, foi ao cemitério prestar homenagem ao pai do amigo. “O seu Avelino era uma pessoa muito bacana. Considerava ele como pai, nós tivemos uma convivência muito grande”, afirmou.

Pai de Zezé de Camargo e Luciano, Francisco Camargo fez questão de ir ao velório. “Além de ser muito amigo meu, Alvelino era muito amigo de toda a família Camargo. A família Camargo pede a Deus que ele esteja em um bom lugar”, disse.

A dupla sertaneja Camila e Thiago também esteve no cemitério. Thiago contou que conhece Avelino há 15 anos.“Considero a família deles uma segunda família e é uma dor muito grande quando perdemos um âncora como ele. Sempre vou lembrar dele pegando no meu pé, me ajudando na minha carreira”, afirmou o cantor.

Quem também prestou homenagem ao pai de Leonardo foi o cantor Paulino, da dupla Di Paullo e Paulino. “Era um grande amigo, uma pessoa que a gente admira muito. Pela boa pessoa que foi com certeza tem um lugar reservado no céu pra ele”, disse.

Apesar de estarem viajando com a família, o governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) e a primeira-dama, Valéria Perillo, lamentaram a morte de Avelino. “Prestamos nossa solidariedade ao nosso querido amigo Leonardo, a seus irmãos e à Dona Carmem por essa irreparável perda, e nos juntamos às suas orações para que Avelino descanse na paz de Deus”, disse Perillo.

Filha de Leonardo, Jéssica postou foto tirada com o avô (Foto: Reprodução/ Instagram)

Filha de Leonardo, Jéssica postou foto tirada com
o avô (Foto: Reprodução/ Instagram)

Atual governador em exercício, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Hélio de Sousa foi ao cemitério nesta tarde para prestar sua homenagem. “O governador Marconi Perillo e o vice José Eliton pediram que eu viesse trazer condolências ao Leonardo e toda sua família nesse momento de dor da perda do pai. Esse também é o sentimento do governo do estado e com certeza traduz o sentimento do povo goiano“, declarou.

Filha de Leonardo, Jéssica Costa lamentou nas redes sociais a morte do avô. Ela postou uma foto com o idoso e a legenda “Eterno”.

A dupla sertaneja Zé Henrique e Thiago também publicou na web mensagens de apoio à família de Avelino. Nas redes sociais, os cantores pediram que os fãs orassem por Leonardo. “Peço a todos que orem muito pelo Léo e toda família com certeza eles estão precisando da gente agora!! Seu Avelino, que o senhor tenha um linda morada ao lado de Deus!! E que de lá o senhor veja sempre o sucesso do que o senhor construiu!”, escreveu Zé Henrique.

 

Cantor Eduardo Costa presta homenagem em rede social ao pai de Leonardo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Cantor Eduardo Costa presta homenagem em rede social ao pai de Leonardo (Foto: Reprodução/ Instagram)

 




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: