Incêndio no Velódromo adia Brasileiro de Ciclismo Pista

Lancepress – O incêndio ocorrido no Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro no mês de julho afetou a programação do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista. A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) informou, nesta quinta-feira, que a competição, anteriormente marcada para os dias 30 de setembro e oito de outro será realizada entre 25 de novembro a três de dezembro. O Velódromo está fechado para receber um reparo no teto devido ao incêndio causado por um balão.

Presidente da Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO), Paulo Márcio Mello ainda não sabe quem pagará a obra. Também não foi confirmado se o local tem ou não seguro. O dirigente afirma que a autarquia assumiu as arenas após o contrato de cessão da Prefeitura para o Ministério do Esporte.

– Não temos definido como isso vai ocorrer. Se há um seguro vamos acionar. Isso está em fase de avaliação com o Ministério do Esporte e a Prefeitura para ver se vamos contratar através de uma licitação emergencial agora para fechar temporariamente ou depois, definitivamente. Não sabemos se há seguro porque a AGLO foi criada em março de 2017, e portanto não participamos desse contrato de cessão existente entre Ministério do Esporte e Prefeitura. Essa discussão não pode ser confirmada pela AGLO – comentou Mello.

O Velódromo é considerado o mais rápido do mundo e depende do funcionamento 24h por dia do sistema de ar-condicionado. Ao todo (somando despesas de limpeza e refrigeração) o local custa R$ 11 milhões por ano. A RioUrbe afirma que o local contou com seguro somente durante a obra.

Confira a nota da CBC: 

‘A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) informa que, devido ao incidente ocorrido no Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite, Junior (Junior, Juvenil e Infantojuvenil) e Paraciclismo, que estava programado para acontecer entre os dias 30 de setembro e 08 de outubro será realizado do dia 25 de novembro a 03 de dezembro.

Esclarecemos que o adiamento do campeonato se fez necessário, pois atualmente o Velódromo encontra-se fechado para reparação dos danos ocasionados pelo incêndio provocado por um balão no último dia 31 de julho. A nova data foi estipulada para que o evento aconteça no Rio de Janeiro com o velódromo em perfeitas condições de uso.’




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: