Goiás na Frente: Campos Verdes recebe R$ 1 milhão e 500 mil para pavimentar ruas de terra

Em mais um dia de maratona do Programa Goiás na Frente, o governador Marconi Perillo comandou reuniões nas cidades Itapaci, Guarinos, Pilar de Goiás, Santa Terezinha, Campos Verdes e, no final da noite, participará de missa em Uruaçu. Ao chegar em Campos Verdes, a cidade das esmeraldas, mais de 1,5 pessoas recepcionaram o governador no salão paroquial da Igreja Santo Antônio de Pádua.

Ele foi recebido pelo prefeito Haroldo Naves e assinou convênio no valor de R$ 1 milhão e 500 mil, que serão utilizados na pavimentação de vias urbanas que ainda estão na terra. Naves, que é presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), considerou “republicana” a postura do governo de Goiás em atender a todos os municípios. “Governo de todos os goianos, republicano, parceiro dos municípios, de todos os prefeitos e prefeitas do Estado de Goiás”, apontou.

Haroldo Naves narrou o quanto tem sido complicado ser prefeito, tendo em vista a queda acentuada na arrecadação das prefeituras que nutrem alto grau de dependência do Fundo de Participação dos Municípios, “pela dificuldade que o País passa, os municípios, sobretudo os pequenos, não têm condições de viabilizar projetos com recurso próprio. Para se ter ideia, hoje, em Campos Verdes recebemos menos recursos do que o que recebemos em 2012 do FPM”, disse. “Imagina em 2012 quanto custava a gasolina e quanto custava o salário mínimo?”, comparou.

Marconi, que nesta sexta-feira, dia 11, completou 159 municípios visitados pela Caravana Goiás na Frente, disse “estar feliz” por poder auxiliar os prefeitos em suas gestões “nestes tempos de crise a fazer obras para ajudar a melhorar a vida de quem vive aqui, a melhorar as ruas, a infraestrutura, a melhorar as condições das pessoas aqui”.

Até o final do mês, afirmou Marconi, serão 219 municípios visitados. “É uma alegria, uma honra, poder governar um Estado voltado para as pessoas, voltado para os municípios. Essa caravana do otimismo, do progresso, da união, onde prevalece o bem, prevalece o amor, a paz, dias melhores para todos os goianos, servindo de exemplo para o Brasil inteiro. Aqui nosso lema é trabalho, prosperidade, desenvolvimento, parceria, união, amor, fé, esperança, otimismo”, assinalou.

Ao final da solenidade, Marconi teve ‘trabalho’ para deixar o salão paroquial. O governador ouviu demandas de moradores de Campos Verdes, assinou vários ofícios antes de viajar para Uruaçu, onde foi participar da Missa Solene de Ação de Graças pelo Jubileu de Prata de Ordenação Sacerdotal de Dom Messias dos Reis Silveira.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: