Criciúma vence o Goiás por 1 a 0 e aumenta série invicta para nove jogos

O Criciúma fez valer o mando de campo e voltou a vencer após três empates seguidos na Série B. Nesta sexta, com gol de Diego Giaretta, o Tigre bateu o Goiás por 1 a 0, no Heriberto Hülse, e se aproximou do G-4, com 20 pontos.

O Goiás segue fazendo campanha discreta e permanece no meio da tabela com 17 pontos. O time esmeraldino perdeu as duas partidas seguidas que fez longe de casa – na última terça, também levou 1 a 0, do Guarani. Melhor em parte do primeiro tempo, o Goiás não conseguiu superar o goleiro Luiz. Sem perder há nove rodadas, o Criciúma foi premiado por ter sido melhor na etapa final e também por ter acertado a trave de Marcelo Rangel duas vezes.

Na próxima terça, para tentar se aproximar ainda mais da zona de acesso para a Série A, o Criciúma visitará o Boa Esporte. No mesmo dia, o Goiás recebe o Londrina, mas com portões fechados, já que o clube fora punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O Goiás foi melhor durante maior parte do primeiro tempo, mas o Criciúma teve as melhores chances. No início, o Tigre só ameaçou com Alisson Farias, que cabeceou no contrapé de Marcelo Rangel e quase abriu o placar aos seis minutos. Mas o ímpeto do time da casa parou por aí. Com Andrezinho no meio-campo, o Goiás foi mais criativo. O meia chutou com perigo ao gol de Luiz aos 23 minutos. Luiz ainda fez grandes defesas em cabeçada de Matheus Ferraz e chute de primeira de Carlos Eduardo. O Criciúma só voltou a atacar com perigo no fim da etapa inicial. Alisson Farias recebeu de Maicon Silva e acertou a trave de Marcelo Rangel aos 42 minutos. Dois minutos depois, Jocinei arriscou de fora de área e também carimbou a trave.

O técnico Luiz Carlos Winck não quis nem esperar os primeiros minutos do segundo tempo para mexer no time. Pitbull entrou na vaga de Douglas Moreira no intervalo, e a alteração começou a surtir efeito logo no minuto inicial, quando o atacante chutou de fora da área e tirou tinta da trave. O Criciúma conseguiu manter o mesmo ritmo imposto no fim do primeiro tempo e abriu o placar aos nove minutos. Alex Maranhão cobrou falta, a bola desviou levemente em Diego Giaretta e entrou: 1 a 0 Criciúma. O Goiás respondeu de forma rápida, mas pecou na finalização. Carlos Eduardo recebeu cruzamento de Carlinhos, mergulhou e cabeceou para fora. Até o fim do jogo as equipes não criaram grandes chances de gol.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: