Corinthians domina Palmeiras e vence 1º clássico na Arena

petrosgol2corinthiansxpalmeirasalanmorici

O Corinthians começou com o pé direito sua história de clássicos em sua nova casa. Neste domingo, a equipe comandada por Mano Menezes dominou o Palmeiras na Arena em Itaquera, fez 2 a 0 e conquistou mais três importantes pontos na perseguição ao líder do Campeonato Brasileiro. Com duas assistências, Elias foi um dos destaques dos donos da casa.

O Jogo

O Primeiro tempo de jogo não teve muitas emoções. O jogo começou muito disputado e com muitos lances de faltas. o árbitro Sandro Meira Ricci teve muito trabalho na primeira etapa da partida, tendo que paralisar o jogo diversas vezes por falta. O Corinthians dominou bem todo o primeiro tempo de jogo, mas não conseguia finalizar ao gol. O time comandado por Mano Menezes explorou bastante os levantamentos na área, mas sem nenhuma efetividade, sempre com um defensor palmeirense levando a melhor. Com isso o Timão só conseguiu finalizar pela primeira vez aos 42 minutos da etapa inicial, com um chute perigoso de Ralf da intermediária.

O segundo tempo começou do mesmo jeito que o primeiro terminou: com pressão corintiana. Com menos de um minuto, Petros arriscou de fora da área e Fábio fez boa defesa. O volume de jogo foi recompensado aos 5min. Elias, elemento surpresa, apareceu na entrada da área, enfiou boa bola para Guerrero, que dominou e bateu no canto esquerdo, sem chances para Fabio. 1 a 0

O Palmeiras resolveu partir, enfim, para o jogo. Ricardo Gareca sacou Mendieta e promoveu a entrada de Leandro. Depois trocou Henrique por Erik. O problema é que nenhuma das alterações surtiu o efeito que ele gostaria: buscar o empate.

Mais desorganizado, o verdão paulista não levava perigo ao gol de Cássio, que mal trabalhou. O gol de Guerrero deu mais moral ao Corinthians. Aos 29 minutos do segundo tempo, a Fiel comemorou a entrada de Romarinho, considerado um talismã contra o rival, como se fosse um gol. A comemoração real veio com mais uma assistência de Elias e gol de Petros, aos 45, que misturou esforço e boa dose de sorte. Final de Jogo: Corinthians 2 x 0 Palmeiras

Com o resultado, o Corinthians volta ao segundo lugar da competição com 23 pontos, cinco atrás do líder Cruzeiro. Já o Palmeiras chega ao seu sexto jogo seguido sem vitória, sendo cinco derrotas e um empate, e aparece apenas na 12ª posição, com 13 pontos. Na próxima rodada, o Corinthians visita o Coritiba no Couto Pereira, enquanto o Palmeiras recebe o Bahia, no Pacaembu.




2 thoughts on “Corinthians domina Palmeiras e vence 1º clássico na Arena

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: