Clécio Alves quer ser presidente da Câmara Municipal de Goiânia.

 

Mal terminou a eleição para vereadores em Goiânia e outra eleição pega fogo nos bastidores. Quem será o próximo presidente da Câmara Municipal de Goiânia? O vereador Clécio Alves (PMDB) já se lançou candidato a presidente do parlamento goianiense. Clécio diz que essa é sua hora. Diz que foi fiel ao ex-prefeito Iris Rezende, foi fiel a Paulo Garcia, enfrentou dura crise, e depois de uma eleição consagradora, se sente no direito de presidir a Câmara Municipal de Goiânia.

Mas o caminho de Clécio Alves não será nada fácil. Parece convencionado entre os 18 vereadores da base de apoio ao prefeito reeleito Paulo Garcia, que o presidente do legislativo da capital será do PMDB. Todavia, não há nenhum nome que seja unanimidade na base. O vereador Paulo Borges (PMDB), também reeleito neste 7 de outubro, se lança como postulante à presidência da Câmara.

Três reuniões já aconteceram entre os principais líderes da nova Câmara Muncipal de Goiânia, e nada de um acordo entre os vereadores que até agora se mostraram interessados em dirigir a casa. Atualmente Clécio é o atual vice-presidente da Casa. Em dezembro de 2010 Paulo Borges se postulou como pré-candidato. Preterido pela escolha de Iram Saraiva (PMDB), Paulo foi recompensado com a nomeação de secretário municipal de Habitação.

Dos reeeleitos, os vereadores Clécio Alves, Paulo Borges, Célia Valadão (PMDB), Izídio Alves (PMDB), Denício Trindade (PMDB) e Paulinho Graus (PDT) já participaram destas reuniões. Dos que estão chegando agora ao Legislativo, participaram das negociações até agora Paulo Magalhães (PV), Welington Peixoto (PSB), Rogério Cruz (PRB), Tayrone di Martino (PT), Felizberto Tavares (PT) e Paulo da Farmácia (PSDC). Resta saber quem dos dois, Clécio ou Paulo Borges, negocia melhor e conquista a simpatia dos companheiros. Ou bastaria apenas a simpatia de Iris Rezende?

 




One thought on “Clécio Alves quer ser presidente da Câmara Municipal de Goiânia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: